FalaÊ Incuber beleza? Seja muito bem-vindo à mais um tutorial do Blog Nano Academy.
Aqui é o Paulo Felipe e nesse tutorial eu vou te ensinar Como Importar Arquivos CSS e JS Corretamente no WordPress, utilizando um Hook do WordPress no arquivo functions.php.
É muito importante conhecer como que o WordPress pode nos ajudar a fazer tarefas mais rápidas, melhores e com as práticas corretas. Aqui você vai conhecer como que o WordPress nos ajuda a importar arquivos externos corretamente.
Pegue o seu café, retire as distrações ao seu redor, coloque o seu fone e "vamo que vamo" com foco total!
Acompanhe o procedimento em vídeo e continue rolando a página para encontrar os Snipets de código que eu utilizei no exemplo para facilitar sua vida e você pode apenas copiar e colá-los em seu site fazendo as alterações necessárias conforme explicado no vídeo.
Código de exemplo para importar arquivos css e js no WordPress
Segue modelo para ser inserido no arquivo functions.php do seu tema. *Lembre-se de alterar os caminhos dos arquivos.
function importar_arquivos_customizados() { //Arquivos CSS exemplo wp_enqueue_style('CSS-Form', get_template_directory_uri() . '/css/SEU-ARQUIVO.css'); //Arquivos JS exemplo wp_enqueue_script( 'js-customizado-nano-academy', get_template_directory_uri() . '/js/custom-js/SEU-ARQUIVO.js'); } add_action('wp_enqueue_scripts', 'importar_arquivos_customizados');
E aqui finalizamos mais um tutorial meu parceiro(a).
Por último e não menos importante segue o fluxo do que é necessário fazer para sair dessa postagem com a consciência de que você fez o melhor que podia fazer para ajudar o blog a alcançar cada vez mais pessoas:
- Vá até o canal e Larga o Like nessa P#&%@
- Se você ficou com alguma dúvida, deseja acrescentar algum ponto no tutorial ou quer compartilhar como o conteúdo te ajudou é só deixar nos comentários;
- Se esse post foi útil para você, compartilhe com a comunidade para que possa ajudar outras pessoas também;
- Quer me fazer chorar de alegria? Se inscreva no nosso canal no Youtube ????
Espero que esse tutorial tenha te ajudado a ter mais clareza sobre importar arquivos css e js no WordPress