Você sabe realmente quem é o seu cliente? Muitas pessoas acreditam que sim, mas a verdade é que grande parte ainda não sabe quem é o seu cliente, por isso vemos tantas empresas fracassarem no mercado.
Existem algumas premissas básicas sobre como tratar os clientes e, provavelmente você até conhece algumas delas, mas não deve segui-las corretamente, caso contrário não teria chegado a esse artigo, não é mesmo?
Premissas básicas de um cliente
Então vamos lá a algumas delas:
O cliente é a pessoa mais importante. É a razão de ser de uma empresa;
Ele não depende de nós, mas nós dependemos deles;
Ele não interrompe nosso trabalho; ele é o propósito do nosso trabalho;
Não é um estranho que chega, é uma amizade que nasce;
É parte essencial do nosso negócio, e não o restante do negócio;
Ele não significa só lucro. É um parceiro, e merece todo o respeito, atenção e cortesia;
Ele é o “sangue” de qualquer negócio. Sem o cliente a empresa não existiria.
Saiba que existem 3 tipos de clientes
Os clientes são todas as pessoas que se relacionam conosco em nosso negócio, que contribuem para o funcionamento e desenvolvimento da empresa.
Cliente Externo ou Final: Comprador / Consumidor;
Cliente Intermediário: Fornecedor, Distribuidor ou Revendedor;
Cliente Interno: Todos os Colaboradores da Empresa.
Veja todos os detalhes desse artigo ouvindo o WorkCast de Eder Samboo.
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